Mestrado modular: Psicologia, Desenvolvimento e Políticas Públicas



Ao decidir realizar um mestrado, muitos aspectos devem ser avaliados para escolha. O programa do mestrado modular da S-Qualis, certamente está de acordo com seu objetivo e trará menos interferências em sua rotina. Sendo assim, não haverá desistência e sua qualificação estará garantida.

O Programa de Mestrado Profissional em Psicologia, Desenvolvimento e Políticas Públicas tem como meta formar profissionais mestres, com a competência necessária para enfrentar os novos desafios colocados pela contemporaneidade, e que consolide práticas inovadoras, integrando diferentes conhecimentos da própria Psicologia e de distintas áreas do saber.
Objetivos do Mestrado Modular em Psicologia, Desenvolvimento e Políticas Públicas – UNISANTOS

Esta Pós-graduação tem como objetivos promover a qualificação de profissionais capazes de analisar criticamente suas práticas e desenvolver ações transformadoras, adequadas à diversidade de espaços e contextos de vida da população, no campo das políticas públicas de saúde, assistência social e educação, contribuindo para a construção de novos saberes que sustentem práticas profissionais inovadoras em Psicologia, potencializadoras do desenvolvimento psicossocial de indivíduos, grupos e instituições.

Entenda as etapas do mestrado modular

Focos da área de concentração do Mestrado modular em Psicologia, Desenvolvimento e Políticas Públicas

Área de concentração: Psicologia e Políticas públicas.

A ideia é que o mestrando possa articular de maneira interdisciplinar conhecimentos de diferentes saberes relativos à Psicologia e a outras ciências que referenciam o trabalho profissional no campo das políticas públicas, promotoras do desenvolvimento humano e social.

Dentro desta área, são disponibilizadas duas linhas de pesquisas:

Práticas psicológicas em políticas públicas de saúde
Assistência social e Psicologia e Políticas Socioeducacionais

Práticas psicológicas em políticas públicas de saúde e Assistência social

Com foco na investigação prática de gestão, atenção, intervenção e prevenção em serviços de saúde e assistência social. Atenta a formação de profissionais e na produção de pesquisas que gerem tecnologias inovadoras de cuidado, voltadas à promoção de práticas psicológicas potencializadoras do desenvolvimento humano e social e da prevenção de vulnerabilidades.

Psicologia e Políticas Socioeducacionais

Com o objetivo de investigar as políticas desenvolvidas nas instituições e organizações de ações educativas, a partir das práticas dos profissionais da educação e da saúde, priorizando pesquisas relacionadas ao conhecimento e tecnologias originárias da psicologia, alusivas ao campo do desenvolvimento humano, da aprendizagem, dos processos cognitivos e das interações sociais.

Junte-se a mais de 50 mil alunos, criadores de conteúdo e instituições e venha ser S-Qualis!