Mestrado Profissional em Educação
Seja mestre em Educação com apenas 6 encontros presenciais durante o tempo do curso.
Este é o Mestrado certo para você que pretende realizar um curso de forma personalizada, através de uma grade curricular conforme seu tempo e ser referência profissional no mercado. Por isso, este curso é ministrado em módulos programados e previamente agendado para facilitar a programação do seu tempo dedicado às atividades acadêmicas.
O Mestrado em Educação foi recomendado pela Capes em 12/11/2004 e recebeu nota 4 na avaliação trienal 2015-2017. O curso é reconhecido pela Portaria MEC nº 609 – D.O.U de 18/03/2019.
Sobre o Mestrado Profissional em Educação
O Programa de Mestrado Profissional em Educação, tem como Área de Concentração: Educação e Formação e as Linhas de Pesquisa são Políticas e Práticas de Formação de Professores; História e Historiografia da Educação e Políticas Públicas Educacionais. O curso tem como meta, em sua área de concentração, formar profissionais com a competência necessária para enfrentar os novos desafios colocados pela contemporaneidade, e que consolidem práticas educacionais inovadoras, integrando diferentes conhecimentos em torno de temas articulados entre si.
Objetivo
O objetivo do curso é formar pesquisadores para os quadros do ensino superior e para a educação básica que contribuam para qualificar os processos formativos, o ensino, os saberes e as práticas educacionais e pedagógicas, com vistas, principalmente, ao fortalecimento da educação; Produzir e socializar conhecimentos sobre a Educação, a partir do desenvolvimento de estudos e pesquisas focados em problemas decorrentes das políticas públicas e seus reflexos sobre as práticas educativas; Fortalecer práticas colaborativas entre a universidade e as políticas públicas de Educação; Promover o intercâmbio com diferentes setores e segmentos da sociedade, de modo a contribuir com a melhoria da qualidade da Educação e Incentivar as parcerias institucionais, com vistas ao desenvolvimento de projetos interinstitucionais e produção científica na área.
Pesquisa
A Pesquisa do Programa de Educação da Universidade Católica de Santos integra a matriz curricular dos cursos de Mestrado e Doutorado. São espaços destinados ao debate coletivo sobre as investigações em curso, cujo objetivo é o fortalecimento das Linhas de Pesquisa do Programa.
Vantagens dos Cursos da S-Qualis
Veja como podemos te ajudar a decolar sua carreira!
01. Economia de Tempo
O ensino tradicional exige presença constante do aluno na Instituição o que gera maior investimento de tempo e dinheiro. Com o ensino modular, fica fácil conciliar a carreira profissional e acadêmica, tornando-se uma opção mais econômica.
02. Estude onde quiser
No ensino modular, os conteúdos dos cursos são divididos em etapas concentradas e organizados de forma estratégica. Os professores organizam uma cadeia de estudo para os alunos trabalharem individualmente e os encontros presenciais acontecem na sede da S-Qualis ou da universidade parceira, algumas vezes por ano. Todos podem fazer o mestrado modular, exceto alunos que residam no estado sede da universidade escolhida.
03. Cresça na Carreira Profissional
É a oportunidade de ser um profissional de referência na sua área de atuação sem precisar sacrificar sua carreira. Você organiza os conteúdos que exigem presença de forma estratégica e realiza as outras atividades remotamente
Instrutor ou Instituição
Universidade Católica de Santos
A Universidade Católica de Santos, por sua tradição e vivência, é considerada um polo inovador na Região Metropolitana da Baixada Santista
A Universidade Católica de Santos é uma tradicional e respeitada instituição da região metropolitana da Baixada Santista. Conhecida pelo seu método de ensino inovador, preza pela excelência na formação e capacitação de profissionais e a propagação do conhecimento. O mestrado em Direito da UNISANTOS tem duas áreas de concentração: Direito Ambiental e Sustentabilidade e Direito Internacional. O objetivo do Mestrado é formar profissionais e pesquisadores para o exercício da Advocacia e que estejam aptos a integrar quadros docentes de instituições de ensino superior e a promoverem criação de núcleos de pesquisa nas áreas de concentração do Programa e em projetos interdisciplinares.